sexta-feira, 9 de novembro de 2018

As teclas "F" do teclado e sua aplicabilidade no AutoCAD

O AutoCAD é um programa recheado de símbolos que representam comandos. Mas você sabia que existe inúmeros atalhos que podem reduzir seu tempo para utilizar comandos e funções? Isso mesmo!

Hoje nós iremos falar sobre as teclas "F" do teclado e o que cada uma representa no AutoCAD. Vamos lá!

F1 - Menu Ajuda
F2 - Histórico do AutoCAD
F3 - Osnap
F4 - 3D Osnap
F5 - Plano do Isométrico
F6 - Dynamic UCS
F7 - Grid
F8 - Ortho
F9 - Snap
F10 - Polar Tracking
F11 - Osnap Tracking
F12 - Dynamic Input

Você conhece o que cada um deles faz? E quais são suas funções? Vamos destrinchá-las aqui de forma resumida.

F1 - Menu Ajuda: Exibe a Ajuda para a dica de ferramenta, comando, paleta ou caixa de diálogo atual.

F2 - Histórico do AutoCAD: Exibe um histórico de comando estendido na janela de comando.

F3 - Osnap: Faz o snap (gancho) do cursor para localizações precisas em objetos, como pontos finais de linhas ou centros de círculos. A "setinha" ao lado do ícone auxilia escolher os pontos de ancoragem (gancho/snap) necessários.

F4 - 3D Osnap: Efetua o snap do cursor em localizações precisas que são exclusivas para sólidos 3D, superfícies e segmentos de nuvem de pontos. Efetua o snap do cursor ao próximo ponto de referência 3D, conforme você move o cursor. Por exemplo, vértices, meio em arestas,
mais próximo a face, e assim por diante.

F5 - Plano do Isométrico: Alterna entre configurações de plano isométrico bidimensional (face direita, face esquerda e topo)

F6 - Dynamic UCS: Alinha temporariamente o plano XY do UCS a uma face plana em um sólido 3D, um elemento de malha plana ou um segmento de nuvem de pontos ao criar um objeto.

F7 - Grid: Exibe um padrão de grade que cobre o plano XY do UCS para lhe ajudar a visualizar as distâncias e os alinhamentos.

F8 - Ortho: Restringe o movimento do cursor nas direções horizontal ou vertical. Atenção: Ao ativar o F8, automaticamente o F10 é desabilitado.

F9 - Snap: Restringe o movimento do cursor a intervalos de grade especificados ou rastreia o cursor para incrementos ao longo dos caminhos de alinhamento polar. A "setinha" ao lado do ícone auxilia na escolha da sequência de ângulos. Atenção: Funciona quando um comando, que está em execução, solicita um ponto.

F10 - Polar Tracking: Rastreamento Polar Rastreia o cursor ao longo de ângulos polares especificados. Indica ângulos definidos pelo usuários para que prossiga com o objeto. Atenção: Ao ativar o F10, automaticamente o F8 é desabilitado.

F11 - Osnap Tracking: O rastreamento de snap a objetos > Rastreia o cursor ao longo dos caminhos de alinhamento vertical e horizontal, fazendo surgir linhas de referências a partir de pontos de snap (imã) a objeto.

F12 - Dynamic Input: Entradas Dinâmicas > Exibe uma interface de comandos junto ao cursor, que você pode usar para inserir comandos e especificar opções e valores. Ele transfere as informações da linha de comando para próximo do cursor.

E aí, gostaram? Agora é só praticar! Sucesso!
Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Comente aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 comandos de AutoCAD que todo arquiteto deveria conhecer

Após passar tanto tempo em frente ao AutoCAD trabalhando em seus projetos, certamente já tem seu próprio conjunto de  comandos  favoritos p...